O Accio BPM é uma plataforma de desenvolvimento de sistemas robusta e muito produtiva, que utiliza a metodologia BPM orientada à processos de negócio, propiciando funcionalidade para desenhar, mapear e implementar processos, sem a necessidade de programação, agilizando assim a entrega de aplicações.

A Accio tem apoiado a utilização de softwares de BPM (Business Process Management), onde o processo é o backbone ou o chassi de toda a aplicação. Isso permite a simplificação da construção dos sistemas mais adequados ao negócios, flexíveis e componentizáveis.

Você sabe como o BPM poderia te auxiliar no mapeamento e no controle de todos os passos dos processos?

BPM é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação visando à otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio.

Sua grande vantagem é criar um padrão para os processos da sua empresa e, com isso, você será capaz de monitorar o seu andamento de forma rápida e, inclusive, enxergar os gargalos (tais como: quem é responsável pelo atraso, estatísticas de processos concluídos, em andamento e até fracassados). Ademais, essa ferramenta facilita o treinamento de novos membros, pois ela mesma indica o próximo passo a percorrer.

Com o BPM é possível conhecer de forma clara seus processos, bem como utilizar a tecnologia para gerenciar e também realizar melhorias constantes diariamente de maneira dinâmica e eficiente.

Importante se faz ressaltar  que, segundo a Gartner Group, 78% dos projetos de BPM têm uma taxa interna de retorno (TIR) superior a 15%. Além disso, sua implantação é concretizada em poucos meses, propiciando às empresas a obtenção de retornos em curto prazo.